segunda-feira, 28 de janeiro de 2008

Aforismos de Albert Einstein


-A coisa mais bela que podemos experimentar é o mistério. Essa é a fonte de toda a arte e ciências verdadeiras.
-A realidade é uma ilusão, porém persistente

-Os axiomas éticos são encontrados e testados não muito diferentemente dos axiomas da ciência. A verdade aparece com o teste da experiência

-A ciência, como um todo, não é nada mais do que um refinamento do pensar diário

-O que um peixe sabe sobre a água na qual nada a vida inteira?
-Em momentos de crise a imaginação é mais importante que o conhecimento.

-Se a minha teoria da relatividade estiver correta, a Alemanha dirá que sou alemão, e a França, que sou cidadão do mundo. Mas se eu estiver errado, a França sustentará que sou alemão, e a Alemanha garantirá que sou judeu

-Quem entra em contato com a Física quântica sem se espantar, sem ficar perplexo, é porque nada entendeu

-No campo daqueles que procuram a verdade, não existe nenhuma autoridade humana. Todo aquele que se fizer de magistrado encontrará imediatamente a risada dos deuses

-Existem apenas duas coisas infinitas - o Universo e a estupidez humana. E não tenho tanta certeza quanto ao Universo

-O segredo da criatividade é saber esconder suas fontes

-O tempo e o espaço são modos pelos quais pensamos e não condições nas quais vivemos
-Penso 99 vezes e não descubro a verdade. Paro de pensar, mergulho em profundo silêncio, e eis que a Verdade me é revelada
-Sou extremamente religioso, porém não acredito num Deus que se preocupe com as necessidades do homem. O meu Deus é o mesmo do grande Baruch Espinosa

2 comentários:

JurisCode disse...

abraço do webmaster ;-)

eu tenho o costume de, de vez em quando, ver a repercussão do meu nome, nem sempre citado para bem e o do meu trabalho.

são passagens como essas que fazem o sucesso do trabalho de qqr webmaster

obrigado

Marcos Antonio disse...

Grande Einstein